Momento Segurança no PC Com Shadow Warrior
Originalmente, e para certos programadores, hackers (singular: hacker) são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.
Originário do Inglês, o termo hacker é utilizado no Português. Os Hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal. Eles geralmente são de classe média ou alta, com idade de 12 a 28 anos. Além de a maioria dos hackers serem usuários avançados de Software Livre como o GNU/Linux. A verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker e o termo designam programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos.
Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
A controvérsia sobre o termo
O termo "hacker" é erradamente confundido com "cracker", os "crakers" são peritos em informática, porém eles fazem o mau uso de seus conhecimentos, utilizando tanto para danificar componentes eletrônicos, tanto para roubo de dados quer sejam pessoais ou não, em contrapartida, os hackers usam seu conhecimentos para a ajuda e aprimoramento de componentes e segurança.
Há ainda o termo "Hacker de segurança da informação" e "Hacker (Subcultura de programadores Unix)", sendo que o primeiro pode ou não estar ligado ao Unix e o Código Aberto, e o segundo está estritamente ligado o Código Aberto e o Unix. Há a possibilidade dos dois estarem ligados aos dois termos.
2 comentários:
:OO
??
Postar um comentário