Visto como um dos países mais livres e onde o governo se intromete menos na vida alheia, a Suíça pode logo perder essa reputação. E não estamos falando do fim do famoso sigilo bancário suíço, mas do banimento de qualquer game considerado violento através de uma lei recentemente aprovado pelo Conselho Nacional Suíço.
Segundo o site alemão GamesMarkt, é possível que com a nova lei, jogos que obtém censura de +16 e +18 anos pelo órgão regulador europeu, como os da famosa série GTA, tenham suas vendas e circulação proibidas na terra dos tiroleses, já que o texto da lei pede a proibição de qualquer jogo que “requer atos cruéis de violência contra humanos”.
A Suíça também é conhecida por cada cidadão fazer parte do exército, tendo em casa seu próprio fuzil, e alguns casos tendo que armazenar mísseis anti-tanque dentro da própria casa. Recentemente jogos eletrônicos tem se tornado alvo frequente de políticos de muitos países ocidentais considerados “livres e esclarecidos”, que gostam de acusar os polígonos de estimularem violência.
______________ JhonRider______________
Do MegaByteGT com Jovem Nerd
Do MegaByteGT com Jovem Nerd

















0 comentários:
Postar um comentário